Assessoria de Conteúdo Cultural

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Valores da Região: "Nova Iguaçu Futebol Clube"


Em primeiro lugar, parabéns pelo belíssimo trabalho realizado pelo Nova Iguaçu Futebol Clube. Mas, preciso fazer algumas ressalvas, que no meu entendimento só vem a contribuir com a autoestima da região.
O último jogo, NOVA IGUAÇU x Flamengo (Por sinal os meus dois times de coração) em 2011. O comentarista da rede Globo de televisão, Luiz Roberto, fazendo uma apresentação do Clube, não tinha uma explicação cabível para a camisa laranja, a única encontrada por ele foi com o carrossel Holandês, sem desmerecer o fantástico time de 1974 regido pelo Johann Cruyff.

Fiquei abismado com a falta de assistência, aí já não sei de quem é a culpa, de informações a respeito da nossa “cidade perfume”. Nova Iguaçu no início do século passado, na década de 30, foi o maior exportador de laranja, caixotes e mais caixotes saíam de barracões do entorno da estrada de ferro, uma das primeiras do Brasil, por sinal, para o porto do Rio de Janeiro via Europa. Além de outros ricos acervos históricos que deveriam nutrir os comunicadores em geral: imprensa escrita e falada de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e Brasil.

Outros jogos, comentado pelo mesmo locutor, em cidades vizinhas e outros países a informação, acerca do clube anfitrião, chegam até os nossos ouvidos com maior critério de qualidade valorizando a cidade e o País.
Onde está a falha, na assessoria de comunicação do Laranjão ou na displicência do sistema Globo de comunicação. Vamos mudar esse quadro a região merece mais respeito e os comunicadores tem a obrigação, principalmente os iguaçuanos, de contribuir com informação de valor e as assessorias de comunicação pesquisar e informar a sociedade brasileira, já que o alcance das transmissões é a grande estratégia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário