Assessoria de Conteúdo Cultural

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Prêmio Mérito Cultural Adalberto Cantalice/2011 de Nova Iguaçu

Criado por iniciativa dos vereadores Carlos Roberto Ferreira e Fernando Gomes Cid e efetivada pela Vereadora Marli Silva, “O Prêmio Mérito Cultural Adalberto Cantalice”, vem para dar visibilidade ao que de melhor, diante da comissão de seleção e premiação, aconteceu durante o ano de 2011.
A proposta premiou diversos grupos e atores culturais de Nova Iguaçu. Membro da Comissão Organizadora e de Seleção, representando os artistas, o subsecretário da SEMCTUR, Antônio Filipak, declarou: “...surpreso com o volume de propostas, oficialmente, apresentadas em tão pouco espaço de tempo e com a responsabilidade do grupo em julgá-las”...”Pode não representar 100% do melhor, mas ficou muito próximo levando em consideração por ser o 1º ano de realização do prêmio”.

sábado, 26 de novembro de 2011

Rotary Club de Nova Iguaçu na Comunidade 2011










O Rotary na Comunidade acontece todos os anos, é uma ação gratuita de assistência social com parcerias de órgãos públicos e privados, levando cidadania e serviços imprescindíveis ao bem estar das pessoas como, por exemplo: saúde, jurídico, ações relacionadas ao meio ambiente, orientação profissional, odontológica, arte e etc.

Em 2012 a Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu ganhou um stand onde apresentou o projeto “Livro Livre” – libertando os livros gratuitamente para a comunidade, foram mais de 100 livros, além de enviar um Contador de Histórias para a alegria da criançada. O segundo stand foi montado uma exposição de fotografias do grupo “Foto Clube/Foto Baixada”. 500 pessoas visitaram os dois stands da cultura.

Espetáculo “Juiz de Paz na Roça” Lota o Teatro Sylvio Monteiro

O espetáculo “Juiz de Paz na Roça”, uma adaptação de Martins Pena, da Cia. Fios Teatral estreou na Casa de Cultura Laura Alvin, Ipanema em 3 de novembro. Em Nova Iguaçu lotou o teatro Sylvio Monteiro em única apresentação, na “Casa de Cultura”. O elenco formado por atores de excelência brilharam com a direção impecável de Renato Neves. O texto trabalha o universo cômico do sotaque interiorano e prima nos figurinos e na cenografia assinada por Tiago Costa.
As duas apresentações é um “resultado de muito trabalho e exaustivos ensaios” exclamou a atriz Claudina de Oliveira.