Assessoria de Conteúdo Cultural

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Exposição "Arte Digital"

O projeto "Artenacidade", em seu segundo ano, expõe trabalhos fundamentados no tripé: ecológico (materiais de baixo impacto ambiental), tecnológico (uso de técnicas e tecnologias digitais de última geração) e o social (facilitador do acesso aos bens culturais em larga escala). Antônio Filipak estabelece uma reflexão sobre os atuais e novos hábitos nas "ambientações artísticas planejada" para as construções corporativas e residenciais com inovação e exclusividade.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Design de Capas para o Rotary Club de Nova Iguaçu


A comunicação por mensagens visuais é à base da criação do design das capas de Antônio Filipak, ”o universo dos signos e dos símbolos”. As artes nascem de um plano mental, de um projeto, envolve planejamento e estratégia. Para o designer americano David Carson, ”design gráfico é um trabalho cujo resultado deve conter uma interpretação pessoal do assunto em questão...” “As artes foram personalizadas de acordo com o lema internacional de Rotary e as mensagens do período do Rotary Club de Nova Iguaçu. Contendo uma interpretação pessoal do assunto utilizando recursos de imagens construídas com arquivos próprios: fotografias e desenhos de diversas épocas”, são as palavras do autor.

Em resumo as capas para o Rotary Club de Nova Iguaçu foram sempre pensadas com base no princípio da solidariedade, no sentimento de ajuda ao próximo, na visão do comprometimento, mas, acima de tudo na ousadia e determinismo implícita nos Club’s Rotary’s do Mundo.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Baixada Brinda a Chegada de 2010 com Queima de Fogos


O projeto, Réveillon da Baixada, foi lançado dia 30 de setembro de 2009 e contou com a presença dos representantes dos municípios, TV Globo e Cufa. “Esta parceria abre um diálogo importante. A gente pretende se ver não só no réveillon, mas em todos os dias do ano”. “A expectativa é de que o evento seja apenas o primeiro de uma série de projetos numa região em que hoje vivem quatro milhões de pessoas”
A contagem regressiva foi feita pelo prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, e pelos apresentadores da festa, o ator Humberto Martins e a cantora Nega Gizza. “Novos tempos, desenvolvimento, esperança, vida nova, este é o sentido desta iniciativa”. Foram 15 minutos de fogos de todas as formas e cores, 16 mil disparos em três níveis, detonados da Vila Olímpica da cidade, em frente ao local dos shows. Momentos inesquecíveis saudando a chegada do ano novo.
A festa na Via Light reuniu cerca de 20 mil pessoas que assistiram aos shows dos grupos de forró Calcinha Preta e Pimenta do Reino; dos cantores Gustavo Lins e Benito di Paula e encerramento com a bateria da Unidos da Tijuca.
Um réveillon para ficar na memória dos moradores da Baixada Fluminense.